sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Saúde Mental e Física


Para Saúde Mental e Física: Artic - Sea Super  (Omega 3, ômega 9  e vitamina E) - 60 cápsulas softgel - cód. 39.





Suplemento nutricional à base de vitamina E, óleo de peixe e azeite de oliva. Contém os ácidos graxos do tipo Omega 3 - EPA e DHA - obtidos de peixes de água fria e do tipo Omega 9, vindos do ácido oleico. Fundamental para uma dieta saudável por ser rico em ácidos graxos poliinsaturados, não fabricados pelo nosso organismo -
     Assim como os aminoácidos é a matéria prima das proteínas, os ácidos graxos são a matéria prima de nossas moléculas de gordura. Por não serem sintetizados pelo organismo, precisam ser assimilados a partir dos alimentos ou suplementos alimentares.
    O envelhecimento do organismo, independentemente da idade, é determinado pelo enrijecimento das membranas celulares. A principal causa desse enrijecimento são as gorduras hidrogenadas e semi-hidrogenados, ou ácidos "trans" - as gorduras poliinsaturadas que foram artificialmente saturadas, como a das margarinas, maioneses, molhos, sorvetes etc. Em seguida, temos a deficiência de ácidos graxos insaturados e o excesso de colesterol e de ácidos saturados.
     Apesar de muitos não acreditarem no processo de rejuvenescimento, as células podem, sim, rejuvenescer quando a fluidez das membranas é restabelecida.
     O primeiro passo para o rejuvenescimento celular, assim como a prevenção e reversão dos problemas cardiovasculares é a eliminação das gorduras hidrogenadas e semi-hidrogenadas que hoje contaminam praticamente todos os alimentos industrializados - substituição das gorduras naturalmente saturadas pelas artificialmente saturadas (margarinas etc.) é, sem dúvida, um dos maiores crimes contra a humanidade.
     É preciso que a dieta seja rica em alimentos e/ou suplementos alimentares constituídos por ácidos graxos insaturados Ômega-3, Ômega-6 e Ômega-9.

    Por que às vezes temos que tomar suplementos de ômega 3 e ômega 9?
- por que nossa dieta contemporânea tem sido "poluída" pelas gorduras hidrogenadas e semi-hidrogenadas (margarina, sorvete, maionese e outros); carente em Ômega-3 e em Ômega-9; e a péssima qualidade dos Ômega-6, devido aos métodos de produção industrial dos óleos de cozinha, quando não são orgânicos ou extraídos a frio (óleos virgens, de primeira pressão).
     A observação de que os esquimós, os maiores consumidores de gordura animal, não padecem de doenças cardiovasculares motivou muitos estudos que levaram à conclusão de que o Ômega-3 presente nos peixes era o maior fator de proteção do sistema cardíaco.  Verificou-se, então, que com sua suplementação muitas vezes é possível normalizar o equilíbrio dos triglicerídeos e controlar os níveis do "mau" colesterol - LDL) e do VLDL.
     Nos anos 80, os ácidos graxos foram classificados como elementos nutricionais essenciais por serem fatores determinantes à qualidade da sua saúde, pois deles dependem:
* A qualidade da hipoderme - tecidos conjuntivos adiposos, localizados na camada mais profunda da pele, onde atua como fator de controle hidrotérmico, de proteção dos órgãos internos e fonte de nutrição do manto ácido.
*  O grau de fluidez/permeabilidade das membranas celulares - fator que determina a capacidade das células de absorver oxigênio e nutrientes, assim como eliminar resíduos metabólicos.
     Por que escolher e se cuidar com o Arctic Sea?
Como muitos problemas não são apenas de carência, mas também de desequilíbrio dos ácidos graxos, embora o nome Arctic-Sea aponte para a sua riqueza em ácidos graxos Ômega-3 dos óleos dos peixes de águas frias do Oceano Ártico, (e não com peixes de criadouros) ele é igualmente composto pelo Ômega-9 do azeite de oliva. Os óleos de peixe, embora ricos em vitaminas lipossolúveis dos grupos A e D, são carentes nas vitaminas do grupo E, importantes antioxidantes dos lipídios.
Para compensar tal deficiência e diminuir a vulnerabilidade de oxidação desses ácidos graxos, pela exposição ao oxigênio, luz e temperaturas elevadas, Arctic-Sea utiliza-se da riqueza de vitamina E do óleo de oliva (ômega 9).
        O Ômega-9 é conhecido por promover o aumento das secreções biliares que estimulam o peristaltismo. Fortalece os tecidos do organismo. Tonifica os nervos. Acalma as membranas mucosas. Acredita-se que também auxilie na dissolução dos depósitos de colesterol nas artérias.

     O ÁCIDO EICOSOPENTENÓICO (EPA)
     O EPA é o Ômega-3 que predomina em todas as células do organismo, com exceção das células da córnea e do cérebro, pois sua estrutura molecular é grande demais para transpassar a parede dos seus vasos sangüíneos. Ele é conhecido como o grande protetor do sistema cardiovascular, pois:
  • Afina o sangue e previne a formação de coágulos;
  • Ajuda a combater as inflamações;
  • Fortalece as membranas celulares, tornando-as menos susceptíveis à invasão dos vírus e bactérias;
  • Regula a produção do colesterol.
     O ÁCIDO DOCOSAHEXAENÓICO (DHA)
     O DHA é quem garante a perfeita fluidez das membranas das células da córnea e do cérebro, por isso ele é fundamental à saúde dos olhos e às funções mentais. Diz-se que as crianças japonesas possuem um Q.I. superior porque desde o ventre materno são expostas a maiores quantidades de DHA - há muitas gerações os japoneses consomem grandes quantidades de peixes de águas geladas.
     Desde os anos 60, estuda-se a influência do DHA sobre as funções cerebrais. Por isso, hoje já se sabe o quanto a alimentação das gestantes contribui para a formação do cérebro do feto, assim como a das crianças até os três anos de idade, quando as células do cérebro são consideradas concluídas. Por isso, a qualidade da alimentação durante o período de gestação e na primeira infância determina o potencial dos processos cerebrais de uma pessoa para o resto de sua vida.
     O DHA é um nutracêutico reconhecido como fator de aumento da capacidade cognitiva, aprendizado e memória. Proporcioa maior maleabilidade às estruturas moleculares das membranas celulares e garantindo a perfeita transmissão e recepção dos sinais elétricos emitidos pelos neurônios (sinapses), ele previne o desenvolvimento da demência da infância e da velhice, como no caso da doença de Alzheimer.
     O DHA também nutre e ativa os nervos ópticos necessários à visão. Por isso, a sua suplementação também pode melhorar a deficiência ótica. Embora presente em todas as células do corpo, a concentração de DHA nos olhos é 50 vezes maior e nas células do cérebro entre 25 a 30 vezes mais elevada, seguindo-lhes as células do miocárdio e da placenta, se comparada às membranas de outras células. Na fase adulta, porém, essas concentrações começam a diminuir.
     O DHA é, portanto, indispensável à alimentação humana desde a fase embrionária até os últimos dias de vida.

     PRINCIPAIS CONSEQÜÊNCIAS DA DEFICIÊNCIA DE ÔMEGA-3
     Aborto espontâneo. Acne. Altos níveis de açúcar no sangue. Altos níveis de colesterol e triglicerídeos. Artrite. Bronquite asmática. Colite.
     Deficiência nas faculdades mentais. Depressão. Diabetes. Disfunções da vesícula biliar. Disfunções renais. Doenças mentais. Enxaqueca. Hiperatividade. Hipertensão. Infertilidade masculina. Inflamação da próstata. Lúpus. Mudanças de personalidade ou comportamento. Processo de cicatrização lento.
     Problemas cardiovasculares. Problemas comportamentais e de humor.
     Problemas de atenção e aprendizagem. Problemas de crescimento. Problemas dermatológicos. Quadros inflamatórios. Reações alérgicas. Resfriados freqüentes. Ressecamento da pele. Sede excessiva por excesso de transpiração. Câncer. Tendência a infecções. Tremores musculares. Trombose. Tumores e câncer do intestino, pulmão, mama e útero.

     POSSIBILIDADES DE USO DO ARCTIC-SEA SUPER ÔMEGA-3: Alcoolismo. Arteriosclerose. Artrite reumatóide. Asma. Cólicas menstruais. Colite ulcerativa. Doença de Raynaud. Dor de cabeça. Esclerose múltipla. Menopausa. Osteoartrite. Osteoporose. Perda da memória. Prevenção do infarto e da embolia. Psoríase. TPM.
O Ômega-3 também atua contra a angina, quadros artríticos, doenças renais e processos inflamatórios, sobretudo os que envolvem a pele, como a dermatite atópica e a psoríase, assim como o câncer de mama.
Outra razão dos óleos de peixe proteger o sistema cardiovascular é o controle que exercem sobre as prostaglandinas - mensageiros químicos de longa distância, semelhantes aos hormônios, que promovem a vasodilatação e impede a agregação plaquetária, prevenindo a formação de coágulos sanguíneos e o estreitamento das artérias, o que pode levar à interrupção do fluxo sanguíneo que produz os derrames, infartos etc.
         Modo de Conservação : Todos os óleos são extremamente susceptíveis à oxidação quando em contato com o ar, a luz e o calor. E por não conter conservantes artificiais, embora encapsulados, os óleos do Arctic-Sea Super Omega-3 não devem ser expostos à luz nem ao calor. Sua embalagem deve ser mantida fechada e em local fresco. Nos tempos mais quentes, por segurança, vale a pena conservá-los no refrigerador.
     Informações Nutricionais :
     Cada cápsula contém: 750 mg de óleo de peixe e  250 mg de azeite de oliva  1 cápsula equivale a 11 Kcal.
     Contra Indicações ao Consumo dos Ácidos Ômega-3
     As pessoas com tendência a hemorragias e sangramentos não devem abusar da suplementação de óleos ricos em Ômega-3, já que uma de suas propriedades é reduzir o fator de coagulação do sangue.




Para Saúde Mental e Física: Artic - Sea Super  (Omega 3, ômega 9  e vitamina E) - 60 cápsulas softgel - cód. 39.



     Suplemento nutricional à base de vitamina E, óleo de peixe e azeite de oliva. Contém os ácidos graxos do tipo Omega 3 - EPA e DHA - obtidos de peixes de água fria e do tipo Omega 9, vindos do ácido oleico. Fundamental para uma dieta saudável por ser rico em ácidos graxos poliinsaturados, não fabricados pelo nosso organismo -
     Assim como os aminoácidos é a matéria prima das proteínas, os ácidos graxos são a matéria prima de nossas moléculas de gordura. Por não serem sintetizados pelo organismo, precisam ser assimilados a partir dos alimentos ou suplementos alimentares.
    O envelhecimento do organismo, independentemente da idade, é determinado pelo enrijecimento das membranas celulares. A principal causa desse enrijecimento são as gorduras hidrogenadas e semi-hidrogenados, ou ácidos "trans" - as gorduras poliinsaturadas que foram artificialmente saturadas, como a das margarinas, maioneses, molhos, sorvetes etc. Em seguida, temos a deficiência de ácidos graxos insaturados e o excesso de colesterol e de ácidos saturados.
     Apesar de muitos não acreditarem no processo de rejuvenescimento, as células podem, sim, rejuvenescer quando a fluidez das membranas é restabelecida.
     O primeiro passo para o rejuvenescimento celular, assim como a prevenção e reversão dos problemas cardiovasculares é a eliminação das gorduras hidrogenadas e semi-hidrogenadas que hoje contaminam praticamente todos os alimentos industrializados - substituição das gorduras naturalmente saturadas pelas artificialmente saturadas (margarinas etc.) é, sem dúvida, um dos maiores crimes contra a humanidade.
     É preciso que a dieta seja rica em alimentos e/ou suplementos alimentares constituídos por ácidos graxos insaturados Ômega-3, Ômega-6 e Ômega-9.

    Por que às vezes temos que tomar suplementos de ômega 3 e ômega 9?
- por que nossa dieta contemporânea tem sido "poluída" pelas gorduras hidrogenadas e semi-hidrogenadas (margarina, sorvete, maionese e outros); carente em Ômega-3 e em Ômega-9; e a péssima qualidade dos Ômega-6, devido aos métodos de produção industrial dos óleos de cozinha, quando não são orgânicos ou extraídos a frio (óleos virgens, de primeira pressão).
     A observação de que os esquimós, os maiores consumidores de gordura animal, não padecem de doenças cardiovasculares motivou muitos estudos que levaram à conclusão de que o Ômega-3 presente nos peixes era o maior fator de proteção do sistema cardíaco.  Verificou-se, então, que com sua suplementação muitas vezes é possível normalizar o equilíbrio dos triglicerídeos e controlar os níveis do "mau" colesterol - LDL) e do VLDL.
     Nos anos 80, os ácidos graxos foram classificados como elementos nutricionais essenciais por serem fatores determinantes à qualidade da sua saúde, pois deles dependem:
* A qualidade da hipoderme - tecidos conjuntivos adiposos, localizados na camada mais profunda da pele, onde atua como fator de controle hidrotérmico, de proteção dos órgãos internos e fonte de nutrição do manto ácido.
*  O grau de fluidez/permeabilidade das membranas celulares - fator que determina a capacidade das células de absorver oxigênio e nutrientes, assim como eliminar resíduos metabólicos.
     Por que escolher e se cuidar com o Arctic Sea?
Como muitos problemas não são apenas de carência, mas também de desequilíbrio dos ácidos graxos, embora o nome Arctic-Sea aponte para a sua riqueza em ácidos graxos Ômega-3 dos óleos dos peixes de águas frias do Oceano Ártico, (e não com peixes de criadouros) ele é igualmente composto pelo Ômega-9 do azeite de oliva. Os óleos de peixe, embora ricos em vitaminas lipossolúveis dos grupos A e D, são carentes nas vitaminas do grupo E, importantes antioxidantes dos lipídios.
Para compensar tal deficiência e diminuir a vulnerabilidade de oxidação desses ácidos graxos, pela exposição ao oxigênio, luz e temperaturas elevadas, Arctic-Sea utiliza-se da riqueza de vitamina E do óleo de oliva (ômega 9).
        O Ômega-9 é conhecido por promover o aumento das secreções biliares que estimulam o peristaltismo. Fortalece os tecidos do organismo. Tonifica os nervos. Acalma as membranas mucosas. Acredita-se que também auxilie na dissolução dos depósitos de colesterol nas artérias.

     O ÁCIDO EICOSOPENTENÓICO (EPA)
     O EPA é o Ômega-3 que predomina em todas as células do organismo, com exceção das células da córnea e do cérebro, pois sua estrutura molecular é grande demais para transpassar a parede dos seus vasos sangüíneos. Ele é conhecido como o grande protetor do sistema cardiovascular, pois:
  • Afina o sangue e previne a formação de coágulos;
  • Ajuda a combater as inflamações;
  • Fortalece as membranas celulares, tornando-as menos susceptíveis à invasão dos vírus e bactérias;
  • Regula a produção do colesterol.
     O ÁCIDO DOCOSAHEXAENÓICO (DHA)
     O DHA é quem garante a perfeita fluidez das membranas das células da córnea e do cérebro, por isso ele é fundamental à saúde dos olhos e às funções mentais. Diz-se que as crianças japonesas possuem um Q.I. superior porque desde o ventre materno são expostas a maiores quantidades de DHA - há muitas gerações os japoneses consomem grandes quantidades de peixes de águas geladas.
     Desde os anos 60, estuda-se a influência do DHA sobre as funções cerebrais. Por isso, hoje já se sabe o quanto a alimentação das gestantes contribui para a formação do cérebro do feto, assim como a das crianças até os três anos de idade, quando as células do cérebro são consideradas concluídas. Por isso, a qualidade da alimentação durante o período de gestação e na primeira infância determina o potencial dos processos cerebrais de uma pessoa para o resto de sua vida.
     O DHA é um nutracêutico reconhecido como fator de aumento da capacidade cognitiva, aprendizado e memória. Proporcioa maior maleabilidade às estruturas moleculares das membranas celulares e garantindo a perfeita transmissão e recepção dos sinais elétricos emitidos pelos neurônios (sinapses), ele previne o desenvolvimento da demência da infância e da velhice, como no caso da doença de Alzheimer.
     O DHA também nutre e ativa os nervos ópticos necessários à visão. Por isso, a sua suplementação também pode melhorar a deficiência ótica. Embora presente em todas as células do corpo, a concentração de DHA nos olhos é 50 vezes maior e nas células do cérebro entre 25 a 30 vezes mais elevada, seguindo-lhes as células do miocárdio e da placenta, se comparada às membranas de outras células. Na fase adulta, porém, essas concentrações começam a diminuir.
     O DHA é, portanto, indispensável à alimentação humana desde a fase embrionária até os últimos dias de vida.

     PRINCIPAIS CONSEQÜÊNCIAS DA DEFICIÊNCIA DE ÔMEGA-3
     Aborto espontâneo. Acne. Altos níveis de açúcar no sangue. Altos níveis de colesterol e triglicerídeos. Artrite. Bronquite asmática. Colite.
     Deficiência nas faculdades mentais. Depressão. Diabetes. Disfunções da vesícula biliar. Disfunções renais. Doenças mentais. Enxaqueca. Hiperatividade. Hipertensão. Infertilidade masculina. Inflamação da próstata. Lúpus. Mudanças de personalidade ou comportamento. Processo de cicatrização lento.
     Problemas cardiovasculares. Problemas comportamentais e de humor.
     Problemas de atenção e aprendizagem. Problemas de crescimento. Problemas dermatológicos. Quadros inflamatórios. Reações alérgicas. Resfriados freqüentes. Ressecamento da pele. Sede excessiva por excesso de transpiração. Câncer. Tendência a infecções. Tremores musculares. Trombose. Tumores e câncer do intestino, pulmão, mama e útero.

     POSSIBILIDADES DE USO DO ARCTIC-SEA SUPER ÔMEGA-3: Alcoolismo. Arteriosclerose. Artrite reumatóide. Asma. Cólicas menstruais. Colite ulcerativa. Doença de Raynaud. Dor de cabeça. Esclerose múltipla. Menopausa. Osteoartrite. Osteoporose. Perda da memória. Prevenção do infarto e da embolia. Psoríase. TPM.
O Ômega-3 também atua contra a angina, quadros artríticos, doenças renais e processos inflamatórios, sobretudo os que envolvem a pele, como a dermatite atópica e a psoríase, assim como o câncer de mama.
Outra razão dos óleos de peixe proteger o sistema cardiovascular é o controle que exercem sobre as prostaglandinas - mensageiros químicos de longa distância, semelhantes aos hormônios, que promovem a vasodilatação e impede a agregação plaquetária, prevenindo a formação de coágulos sanguíneos e o estreitamento das artérias, o que pode levar à interrupção do fluxo sanguíneo que produz os derrames, infartos etc.
         Modo de Conservação : Todos os óleos são extremamente susceptíveis à oxidação quando em contato com o ar, a luz e o calor. E por não conter conservantes artificiais, embora encapsulados, os óleos do Arctic-Sea Super Omega-3 não devem ser expostos à luz nem ao calor. Sua embalagem deve ser mantida fechada e em local fresco. Nos tempos mais quentes, por segurança, vale a pena conservá-los no refrigerador.
     Informações Nutricionais :
     Cada cápsula contém: 750 mg de óleo de peixe e  250 mg de azeite de oliva  1 cápsula equivale a 11 Kcal.
     Contra Indicações ao Consumo dos Ácidos Ômega-3
     As pessoas com tendência a hemorragias e sangramentos não devem abusar da suplementação de óleos ricos em Ômega-3, já que uma de suas propriedades é reduzir o fator de coagulação do sangue.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

benefícios dos sucos de aloe vera da Forever


Esses quatro sucos, o ALOE VERA GEL, o ALOE BERRY NECTAR, o FOREVER ALOE BITS N' PEACHES e o FOREVER FREEDOM, são ricos em minerais, aminoácidos e vitaminas, ou seja, contêm tudo o que o seu corpo necessita para estar bem. Propriedades Gerais:
  • Anestésico: bloqueia as fibras nervosas periféricas, acalmando as dores musculares, ósseas, queimaduras, reumatismo, enxaqueca, artrose e outras;
  • Antiinflamatório: sua ação é similar a dos esteróides, tal como a cortisona, contudo, sem os efeitos colaterais negativos desta droga;
  • Regenerador Celular: contêm 18 dos 23 aminoácidos necessários para a multiplicação celular, o que é muito eficaz no tratamento e combate de anemia, acidez, gastrite, úlceras, prostatite, tumores cancerígenos, alergias, inflamações, reumatismo, bursites, queimaduras e psoríase, entre outros;
  • Antibiótico, Bactericida e Fungicida: protege as membranas celulares e combate os parasitas, as bactérias e os vírus causadores de enfermidades, principalmente das vias respiratórias, tais como asma, bronquite, tuberculose, rinite, resfriados e infecções em geral;
  • Digestivo: estimula a movimentação dos órgãos digestivos, cujo mal funcionamento causa azia, enxaqueca, pele ressecada, queda de cabelos, gases, diverticulite e outros;
  • Energético e Nutritivo: riquíssimo em vitaminas, aminoácidos e minerais, como cálcio, fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio e sódio, entre outros. Revigora o apetite sexual, combate a fadiga, o estresse e a depressão, a anemia, o diabetes e a falta de memória, energizando e revitalizando todo o organismo;
  • Ativador da Circulação Sanguínea: remove os depósitos de cálcio e gorduras das artérias, combatendo a arteriosclerose. Reforça o sistema cardiovascular, oxigenando todas as células e elimina toxinas, ativando as funções hepáticas e renais. Também é eficiente no combate às hemorróidas e veias varicosas.


Aloe Vera Gel -   - Varejo R$ 60,00
Código 15
Imagine-se consumindo o GEL diretamente de uma folha aberta de ALOE. Agora, você pode chegar bem perto disso bebendo o Aloe Vera Gel. A polpa patenteada é pura como a da natureza, e é a primeira a receber o certificado do IASC (International Aloe Science Council). Aloe Vera Gel é 100% estabilizado e não contém aloína. É Levemente amargo e para as pessoas que querem dar ao seu corpo todos os nutrientes e propriedades naturais contidas no gel cru da Aloe.
A Aloe Vera, por suas qualidades nutricionais e antioxidantes ajuda, em primeiro lugar a prevenir ferimentos no tecido epitelial e, quando este está danificado, ajuda na sua melhora. Antioxidantes lutam contra os destrutivos radicais livres, que são causadores de vários males, incluindo alguns tipos de câncer, e contribuem para o processo de envelhecimento. Nosso maior epitélio e nossa pele, mas inclui-se também o tecido do aparelho digestivo, os tubos dos brônquios e o aparelho genital. Sua ação natural antiinflamatória e antimicrobiana, combinadas com agentes nutricionais, promove o crescimento celular. Não é útil somente às pessoas que possuem problemas, porque todos que utilizam a Aloe relatam que ela traz uma sensação de bem-estar; dizem que se sentem bem, mais calmos e menos ansiosos. Isso pode ocorrer devido ao efeito da Aloe no sistema imunológico, que se equilibra e apura, trabalhando de forma mais eficiente na defesa do organismo.
Indicações: na prevenção e como coadjuvante, no tratamento de gastrites, úlceras, diabetes, hipertensão, colesterol, alergia, tuberculose, do mau funcionamento gastrointestinal, hepatite, artrite, bursite, prostatite e diversos tipos de câncer, além de outros. Fortalece o sistema imunológico, nutre e desintoxica o organismo, naturalmente. Pode ser usado como um tônico nutricional diário.
Modo de Usar: este SUCO pode ser consumido puro ou como bebida refrescante, misturado com um copo de água ou suco de fruta. Servido gelado, melhora o sabor. È interessante tomar a primeira dose do dia em jejum ou em outras horas do dia com o estômago vazio. Evite tomar leite logo em seguida.

Embalagem: 1 LITRO.

Principais ingredientes
: Gel de Aloe Vera 100% estabilizado, ácido cítrico, vitamina E e ácido ascórbico (vitamina C ).

Validade: Após abrir a embalagem, conservar sob refrigeração. Dura 5 anos se não for aberto e 3 meses, se aberto e mantido refrigerado.
 
Dose recomendada: 60 a 120 ml diários (2 colheres de sopa, 3 vezes ao dia OU 1 a 2 xícaras de café ao dia, quase cheias). Informação Nutricional - por Porção de 100ml: 20Kcal; Carboidratos:5g; Proteínas: 0g; Gorduras Totais: 0g; Sódio: 25mg. NÃO CONTÉM GLÚTEN.



Aloe Berry Nectar
Varejo R$ 60,00
Código 34

O suco com sabor doce de ALOE, contém todas as vitaminas, minerais, aminoácidos e enzimas encontrados no Aloe Vera Gel, ao que foram adicionados os benefícios da Uva do Monte e da Maçã, que resultou numa combinação do Gel 100% estabilizado com maçã e uvas do monte.
A Uva do Monte (cramberry), fornece uma grande quantidade de vitamina C e foi largamente utilizada nos anos 1800, por marinheiros, em longas viagens, para prevenir o escorbuto. Os índios da América do Norte usavam a uva como remédio e, até hoje, esta fruta tem a reputação de ser um agente limpador do organismo, especialmente efetiva para os RINS. Pesquisas recentes da Associação Médica Americana (publicadas no jornal The Times em 1994), sobre as propriedades medicinais do suco de uva do monte indicaram que um dos seus maiores benefícios é que ele reduz a probabilidade de infecções urinárias. Um relatório recente ressaltou o benefício do suco para as pessoas que sofrem de cistite. O Pycnogenol, um potente antioxidante que é particularmente útil para manter o colágeno na pele, também foi encontrado nas uvas do monte.
A Maçã é conhecida por conter vitaminas A e E, assim como potássio e pectina. Tem um excepcional sabor adocicado e acrescenta um paladar delicioso ao Aloe Berry Nectar.
Indicações: os benefícios destes dois elementos naturais, agregados às propriedades do Aloe Vera Gel, fazem dele um ótimo estimulante hepático e renal e é também um suave diurético. Além da ação preventiva do gel puro, este é recomendado para cistite (inflamação da bexiga), nefrite (inflamação dos rins) e cálculo renal, pedra na vesícula, gota, cefaléia (dor de cabeça, enxaqueca...). Também é recomendado para as pessoas que desejam ou precisam perder peso.
Modo de Usar: um delicioso suco de frutas, que pode ser consumido puro ou como uma bebida refrescante, misturando-o com um copo de água ou suco e servido com gelo. Agite antes de beber. È interessante tomar a primeira dose do dia em jejum ou em outras horas do dia com o estômago vazio. Evite tomar leite logo em seguida.
Embalagem:1 LITRO.
Principais ingredientes: Gel de Aloe 100% estabilizado, sem aloína, suco de uva-do-monte e de maçã concentrados (naturais), ácido ascórbico, ácido cítrico e Vitamina E.
Validade: Após abrir a embalagem conservar sob refrigeração. Dura 5 anos se não for aberto e 3 meses, se aberto e mantido refrigerado.
Dose recomendada: 60 a 120ml diários (2 colheres de sopa 3 vezes ao dia OU 1 a 2 xícaras de café ao dia - quase cheias).
Informação Nutricional - por Porção de 100ml: 50Kcal; Carboidratos:12g; Proteínas: 0g; Gorduras Totais: 0g; Sódio: 25mg. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

 

BENEFÍCIOS DA CRANBERRY

De acordo com relatórios do WHO, World Health Organization, a aterosclerose é responsável por mais da metade das mortes em países desenvolvidos, estudos recentes em porcos mostraram que poderia ajudar à saúde do coração em humanos também. Os estudos, conduzidos na universidade de Wisconsin – Escola de medicina veterinária Madison, mostraram que os cranberries reduziram o risco de desenvolver doença de coração, melhorando os níveis de colesterol, e ajudaram as pessoas com aterosclerose que enfrentam o risco de sofrerem ataque cardíaco. Embora o suco do cranberry tivesse se tornado importante para a saúde do fígado e particularmente no tratamento das infecções do trato urinário. Muito popular nos Estados Unidos, ela é usada há séculos nas infecções urinárias. E agora tem o aval dos cientistas.
Rica em fibras (pectina), ácidos (acético, ascórbico, cáprico, málico, valeriânico, cítrico), antioxidante (flavonóides), sais minerais(magnésio, ferro, cálcio e selênio). Combate infecções urinárias e arteriosclerose.
Um trabalho da Cochrane Collaboration, rede dedicada à revisão de estudos na área da saúde, divulgado pela Universidade de Harvard, avaliou 10 pesquisas sobre o tema, com mais de mil participantes. Esse trabalho concluiu que o suco da fruta poderia diminuir a quantidade de infecções do trato urinário principalmente em mulheres reincidentes. No entanto, o trabalho não concluiu qual seria a dosagem de suco necessária.

Apesar dos indícios sobre os benefícios da cranberry serem bastante conhecidos e divulgados, Ricardo Able, coordenador do departamento de urologia feminina da Sociedade Brasileira de Urologia, afirma que  “Nada substitui o tratamento das infecções urinárias com antibióticos”, afirma. Além disso, ele diz que o consumo do suco de cranberry merece cuidado. “Se tomado em excesso, pode provocar desarranjos intestinais. Além disso, deve ser evitado por diabéticos, devido à frutose, e por quem toma remédios anticoagulantes, que podem interagir com substâncias presentes na fruta”, diz.
Já para o urologista Cristiano Gomes, do Núcleo de Estudos Avançados de Urologia do Hospital Sírio-Libanês, em forma de suco ou tablete, a cranberry pode ser uma alternativa natural ao tratamento de mulheres com infecções reincidentes. “Uma em cada quatro mulheres tem infecção urinária, sendo que muitas chegam a ter o problema três vezes por ano”, diz. Nesses casos, explica o médico, a fruta poderia ser um coadjuvante do tratamento com antibióticos. Gomes alerta, porém, que é necessário realizar uma avaliação prévia da paciente. “É preciso, primeiramente, afastar a hipótese de problemas como cálculo ou outras doenças mais graves”.
Outras duas propriedades medicinais do cranberry vêm merecendo atenção dos pesquisadores. “A fruta é rica em flavonóides, uma substância antioxidante que freia as células cancerosas”, diz o fitoterapeuta carioca Alex Botsaris. Na Universidade de Western Ontario, nos Estados Unidos, estudos demonstraram que o consumo de subprodutos da fruta pode inibir tumores de mama em animais. Já uma pesquisa inglesa constatou que o poder antioxidante do cranberry também é capaz de despencar os níveis do mau colesterol no sangue, sendo mais um instrumento para prevenir doenças como a arterosclerose.
A cranberry é uma fruta originária da América do Norte, bem pequena e avermelhada, e é extremamente salutar. A fruta é rica em antioxidantes que trazem benefícios ao sistema cardiovascular e imunológico e ainda age como agente anticâncer. A pequena cranberry não para por aí e mostra que é pequena, sim, mas grande em provimentos. Ela é farta em antocianidina, flavonóides, proantocianidinas, taninos condensados e ácidos fenólicos e tem a capacidade de antiadesão contra bactérias no trato urinário. Seus taninos possuem propriedades anticoagulantes e podem reduzir em até 70% as recidivas de infecção urinária. Todos esses nomes estranhos que a ciência usa têm significado prático quando se sabe que a cranberry ainda previne danos causados por radicais livres (ou seja, previne você do envelhecimento precoce) e das perdas subseqüentes das funções cognitivas, fornecendo proteção contra a perda de coordenação motora e a perda da memória na idade avançada.
Porque a cranberry também pode inibir ou reverter a formação de placas bacterianas. E atua também como profilático para problemas periodontais, como gengivite.
Forever Aloe Bits n'Peaches ( Pêssego )
Varejo R$ 64,50
Código 77
Agora você já pode desfrutar de todos os saudáveis benefícios do tradicional Aloe Vera Gel, com um saboroso toque de pêssego e pedaços de Aloe Vera, que elevam o paladar do suco.
Bits'n Peaches dá a você e toda sua família a textura, a variedade e a sensação saborosa que tanto procuravam, ao mesmo tempo que fornece as vitaminas, os minerais e os aminoácidos do Aloe Vera Gel. O sabor natural de pêssego faz dele uma bebida refrescante e deliciosa que toda sua família vai adorar.
O Pêssego: com a adição do pêssego, além das propriedades do Aloe Vera Gel 100% estabilizado, o Aloe Bits'n Peaches é ainda uma fonte de carotenóides, valiosos antioxidantes que são fonte da Vitamina A, essencial para a visão (diurna e noturna), bem como para manter o sistema imunológico em bom funcionamento. Na medicina chinesa, o pêssego é usado ainda: como auxiliar na TPM, como auxiliar no desbloqueio de processos pulmonares e como promotor da melhoria do HUMOR, além de ser muito rico em vitaminas.
Indicações: as mesmas do Aloe Vera Gel (acima), acrescidas das propriedades do pêssego (visão, TPM, pulmões, humor).
Modo de Usar: um delicioso suco de fruta vegetal, que pode ser consumido puro ou como uma bebida refrescante, misturando-o com um copo de água e servido com gelo. Agite bem antes de beber. È interessante tomar a primeira dose do dia em jejum ou em outras horas do dia com o estômago vazio. Evite tomar leite logo em seguida.
Embalagem: 1 LITRO.
Principais ingredientes: Gel de Aloe 100% estabilizado, sem aloína, concentrado natural de pêssego, ácido cítrico, frutose e tocoferol (vitamina E).
Validade: Após abrir a embalagem conservar sob refrigeração. Dura 5 anos se não for aberto e 3 meses, se aberto e mantido refrigerado.
Dose recomendada: 60 a 120ml diários (2 colheres de sopa, 3 vezes ao dia OU 1 a 2 xícaras de café ao dia - quase cheias).

Informação Nutricional - por Porção de 100ml: 40Kcal; Carboidratos:10g; Proteínas: 0g; Gorduras Totais: 0g; Sódio: 29mg. NÃO CONTÉM GLÚTEN.